ACIAM/CDL

HISTÓRICO DO TRABALHO DA ACIAM/CDL

A ACIAM/CDL não foge a missão desta entidade, que é integrar os Empresários em defesa dos interesses comuns e colaborar com o Poder Público e Entidade de Classe, está ligada a segmentos que conduz Machado ao Progresso, interferindo política e socialmente em nosso Município.

• Emprega direta e indiretamente em media 70 profissionais;
  • SPC BRASIL E SERASA: Serviço de Proteção ao Crédito – Sua empresa poderá acessar ao Banco de dados do SPC BRASIL garantindo proteção e segurança no processo de vendas. O SPC BRASIL E SERASA protege o Comércio de estelionatários e combate a inadimplência;
  • PLANO DE SAÚDE SERPRAM, SERPRAM CUSTO E UNIPOP;
  • Acompanha a instalação de Indústrias em parceria com a Prefeitura;
  • PROGRAMA GERAMINAS em parceria com SICCOB/BDMG – Financiamento para Micro e Pequena Empresa;
  • CURSOS: QUALIFICA através de Parcerias com SESI, SENAC, SEBRAE, ministrando Cursos e Palestras de Qualificação Profissional com descontos diferenciados para associados;
  • Mantém convênios na área Educacional com CESEP E FUMESC.
  • SESI – Serviço Social da Indústria mantém atendimento odontológico, lazer, esporte e qualidade de vida aos associados. Trabalha os programas: SGE – SESI/Ginástica na Empresa, prevenindo doenças ocupacionais, Indústria Saudável e Atleta do Futuro. Oferece aos associados campeonatos de futebol, futsal, dentre outros e aulas de natação;
  • COLÈGIO CESPACC/SESI: Educação Infantil ao Ensino Fundamental;

Todo trabalhador da Indústria tem direito a BOLSA ESCOLAR para seus dependentes e descontos especiais p/ associados da Aciam/CDL.

• Realiza em parceria com a EPTV uma vez por ano o SACODE A PRAÇA NO SESI;
  • ENTIDADES: Representa entidades como SEBRAE, FIEMG, BDMG, SENAI, SENAC, SESI e IEL.
  • MSET – Parceria com a empresa MSET que faz PPRA, PCMSO, exames admissionais, periódicos e demissionais.
  • CARTAO ALIMENTAÇÃO – Programa de Alimentação do trabalhador – PAT Ministério do Trabalho;
  • RECARGA PROGRAMADA – recarregamos seu celular todo mês OI, TIM e VIVO;
  • SITE DA ACIAM/CDL – Sua empresa é inserida no GUIA COMERCIAL e lista telefônica, imediatamente após a filiação, envie logomarca e 3 fotos. Acesse: aciamcdl.com.br,
  • CERTIFICADO DIGITAL: Parceria com a MK soluções 5% de desconto p/ Associados.

“A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE MACHADO é a única entidade protetora do Comércio, Indústria e Prestador de Serviço. Precisa de apoio para cumprir com eficácia as obrigações para com os FILIADOS, bem como servir  e contribuir para o crescimento da CIDADE.”
LEI Nº 350 DE 28 DE SETEMBRO DE 1978
DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA

Cartão de crédito ACIAM/CDL/Tecard:

• À Empresa fornecedor de produto e funcionários como usuários do cartão.
  • É um “CONVÊNIO” entre as empresas abrindo suas portas para vendas a crédito entre si.
  • Os funcionários recebem um cartão de crédito com limite referente a 40% do salário;
  • A SENHA É PESSOAL e intransferível, ao receber o cartão o funcionário deverá assinar a autorização para desconto em folha de pagamento, que fica em poder da empresa;
  • Cada empresa tem a responsabilidade de descontar em folha de pagamento o valor mensal gasto pelo funcionário que será enviado pela ACIAM/CDL via boleto.
  • Toda empresa terá uma senha de RH na qual deverá tirar os relatórios mensais de gastos e de vendas no site da Tecard – www.tecard.com.br
  • Não há custo para o funcionário e nem para a empresa que aderir ao cartão para seus funcionários.
  • Esta implantação substitui o adiantamento salarial do dia 20 de cada mês;
  • A empresa fornecedora de produto ou serviço poderá efetuar suas vendas por terminal POS – R$ 39,00 mensais ou através da internet sem custo mensal.
  • A taxa administrativa do cartão para a empresa fornecedora é de 2,8% (dois, oito por cento) sob o valor da venda mensal (supermercado e posto de gasolina) e 3,5 (três e meio por cento) para demais estabelecimentos.
  • O POS tem carência de 30 dias.
  • A ACIAM/CDL gerencia financeiramente o cartão e nos vencimentos enviará boleto no valor total dos gastos para pagamento com vencimento dia 10/mês.
  • A empresa domina o crédito concedido ao funcionário, acompanha os gastos, cancela, exclui os cartões e gerencia através da internet no site www.tecard.com.br, conforme senha encaminhada após assinatura do contrato.

As datas para fechamento de ciclo do cartão:

• FECHAMENTO: DIA 20 AS 24h00min H
  • DESCONTO EM FOLHA DE PAGAMENTO: 5º DIA UTIL
  • PAGAMENTO A ACIAM/CDL:  5° dia útil até o DIA 10/MES
  • RECEBIMENTO P/ FORNECEDOR: DIA 15 – depósito em conta corrente

PARA ASSOCIAR-SE:

TAXA DE ADESÃO: R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais)

MENSALIDADE:

MICRO EMPRESA                  48,00

PEQUENA                                59,00

MEDIA                                     85,00

GRANDE                                115,00

POSTO DE GASOLINA         115,00

BANCOS                                170,00

A Tabela de valores das consultas ao SPC e serviços será enviada posteriormente adesão.